Musicemus  faz homenagens a personalidades

A síntese de um ano em que os alunos superaram as expectativas








Em festa alusiva ao encerramento do  letivo de 2009, realizada no Centro de Eventos (Museu da Bíblia) da nossa cidade no dia 11 de dezembro á noite, o Cemus Centro de Educação Musical, sob a direção de Natanael Pedro, homenageou personalidades in  Memorian do meio musical.

 Num espetáculo cujo tema era Todas as Datas, O Cemus homenageou personalidades do meio artístico.Desta forma, foram lembrados, o maior ícone da música pop mundial Michael Jackson e Zé Rodrix, este último, o seresteiro que melhor expressou a paz da vida no Campo, num momento em que a sustentabilidade é tema recorrente. Ambos deixaram-nos este ano para sempre, detendo no mundo um legado que não se pode ignorar. 

 
Dentre as personalidades vivas, o Cemus homenageou o cantor e compositor Roberto Carlos pelos seus 50 anos de carreira artística muito bem sucedida e, a poetisa e escritora Odila Placência pela sua participação na história do Cemus.


Assim, nesta homenagem, foram dedicadas ao nosso ilustre prefeito as músicas “Dê Um Sorriso” (do repertório cristão nacional) e “When The Saints Go Marching” (do folclore norte-americano). Estas músicas foram executadas pelo Decteto Infanto Juvenil de Cordas e Teclados (crianças de 8 a 13 anos), sob a regência do prof. Natanael Pedro.


O Musicemus 2009 condecorou com medalhas de honra ao mérito, todos os participantes do espetáculo, inclusive os patrocinadores do evento. Premiou também os alunos  com troféus, pelo bom desempenho no ano, quesito em que a  grande vencedora foi Bárbara Okuda (13 anos), faturando o Troféu Aluna modelo/2009, numa votação feita entre os próprios colegas estudantes.










Os alunos contemplados com as melhores médias em 2009 foram: Em 3º lugar,.Tuan Vinícius (13 anos). Em 2º lugar, Matheus Oliveira (13 anos).  A  grande vencedora do ano em 1º lugar foi Carine Delalíbera (9 anos).


Na ficha técnica do espetáculo estiveram: Mestre de cerimônias, Janaína Freitas; o roteiro e coordenação do show por Clodoaldo Ribeiro; Designer data-show e regência por Pedro Izidoro; controle data-show e apoio técnico, Josenildo Melo; No Apoio Pré-Espetáculo, Evelyn Silvestre; Na recepção, Flávia Meireles; No Apoio de Camarim e Cozinha, Camila Martins; Na Afinação dos Instrumentos e regência,Robinson Santos. Direção geral, Natanael Pedro.



O evento foi beneficente e os alimentos arrecadados foram revertidos e entregues ao Fundo Social de Solidariedade, dirigido pela primeira-dama Sônia Furlan.



A Cemus Escola de Música, como também é conhecida, agradece aos alunos, aos professores, aos senhores pais e, aos amigos parceiros:Prefeitura Municipal de Barueri, PRISMA Doces e Embalagens, ACIB Associação Comercial de Barueri, BERTONCINI Acessórios 

Para Construção, ÓTICA VITÓRIA,  ÉZIO FLORES, CASAS PERNAMBUCANAS, LUZ E VIDA O Shopping Dos Evangélicos, FORTÉCNICA Manutenção Técnica de Superfícies LTDA, enfim, a todas as pessoas que tornaram possível esta realização.