Musicemus 2Mil e Você,
Sucesso absoluto

Alunos, professores e convidados com notas e dedos deslizando freneticamente entre cordas, teclados e gargantas. Um frenesi musical marcou a edição Musicemus 2010, tradição na cidade de Barueri.


Neste último sábado, 06,  aconteceu à noite o espetáculo anual do Cemus Centro de Educação musical, no TMB, sob a direção de Natanael Pedro e sua equipe.

 Neste espetáculo, um público inteligente e participativo interagiu com a produção do espetáculo, enquanto buscava dicas, numa busca exacerbada pelo real significado do título Musicemus 2Mil e Você.

 E não era para menos. Todos precisavam acertar a xarada para ganhar uma guitarra Zerinho, cor vinho que estava cintilante no palco. E assim foi o tempo todo.

 Destaques:

 Na guitarra, Tiago Ribeiro e seu professor Robinson Alves (o Binho). No teclado, Matheus Oliveira e seu professor Natanael Pedro, acompanhados pelo prof. Binho. No canto, a afinadíssima Rafaela Renata, e o “gigante” da música sertaneja atual, que vem frequentando programas televisivos com grande sucesso, o aluno Hugo Henrique, de apenas 6 anos.

 No violão, o grande destaque ficou por conta da Cemus Orquestra de Cordas e Teclados, que retornou em grande estilo com os melhores alunos de violão, guitarra e teclados, executando coletivamente a música Preta, Pretinha (Moraes Moreira), arranjo e regência do maestro Natanael Pedro.

 Dentre os ex-alunos convidados destacaram-se: Na guitarra, André Miyai com a sua banda MADHATTER. No canto, Elaine de Paulla que interpretou Que Bom Você Chegou (Carla Bruni) e, Beto Correia, secretário do governo municipal, que deu uma palhinha com voz e violão."Natanael, o seu festival foi muito bom.Você é uma pessoa muito respeitada. A casa encheu. O público te atendeu. Foi uma honra participar do teu espetáculo." disse. “Parabéns”, concluiu.

Ação Social

 Como não poderia deixar de ser, a Cemus mais uma vez lembrou-se dos desamparados e arrecadou uma quantidade recorde de alimentos não perecíveis, os quais foram  doados ao Fundo Social de Solidariedade da nossa cidade, sob o comando da 1ª dama Sônia Furlan, endossando a bem sucedida campanha Barueri Sou do Bem.

Premiações

    Mais uma vez, a Cemus condecorou com medalhas de honra ao mérito todos os patrocinadores do espetáculo, que foram: Prefeitura Municipal de Barueri, Ótica Vitória, Prisma doces e Embalagens, Casas Pernambucanas Bertoncine Materiais de Construção, FORTECNICA Manutenção de Superfícies LTDA, Ézio Flores, Livraria e Papelaria Luz e Vida.

 A Cemus homenageou ainda a Edilene Peguene de Almeida “Nana” do Teatro municipal, que representou todos os demais colegas destacando-se pelo carinho e cuidado com que cuidou de vários aspectos da apresentação.

 Também foram lembrados os membros da equipe de produção do espetáculo: Como Secretária, a aluna Krysna de Camargo. Na direção de Palco, Clodoaldo Ribeiro. Na Recepção, Yasmin do Nascimento e Flávia Meirelles. Na afinação dos instrumentos, Robinson Alves. Como mestre de cerimônias, Marcos Ximenes.


A Cemus condecorou com medalhas de honra ao mérito, todos o alunos e convidados do espetáculo e distribuiu troféus entre os que mais se destacaram ao longo de 2010. Os alunos que brilharam neste quesito, foram:  Carlos Eduardo (14 anos), Leonice Storto (43 anos) e Vitor Floriano (15 anos), que empataram em 3º lugar. Em 2º lugar Matheus Oliveira (14 anos). O troféu de 1º lugar, foi para Guilherme Hoss (14 ANOS) que cursa guitarra há penas 18 meses.

  Contudo, o grande vencedor da noite, escolhido pelos colegas como aluno modelo 2010, foi mais uma vez, Matheus Oliveira, que acumulou numa mesma noite,  dois troféus.

 A charada que levantou o público efusivo era: VOCÊ É 10. Um elogio que só se faz entre amigos. A guitarra prêmio, foi para o menor João Vitor(8 anos), que interpretou corretamente o significado de Musicemus 2Mil e Você, e retornou sorrindo para junto de seus pais na platéia.

 A Cemus agradece a todos os patrocinadores, aos pais e alunos e a todos os amigos que tornaram possível esta realização.