Musicemus 2011

Com a filosofia “Cada aluno é um vencedor” Natanael Pedro surpreende platéia do TMB

Por Deborah Benetti

 Fotos: Sonia Chinale
Legendas: Natanael Pedro

  Nesta ultima sexta-feira (04/11/2011) o Teatro Municipal de Barueri recebeu alunos e convidados do espetáculo musical da região, o MUSICEMUS 2011. Sob a direção do professor Natanael Pedro e sua equipe da Cemus Escola de Música.

Ação Social

 Em total consonância com a filosofia e consciência social da academia, a entrada custou 1kg de alimento não perecível revertido para o Fundo Social de Solidariedade “Nossos esforços em melhorar a qualidade de vida das famílias mais carentes e vulneráveis encontram respaldo nos diversos segmentos da sociedade e, principalmente em empresas como a sua, que nos possibilita darmos continuidade a nossos trabalhos e, ainda, acreditar que, juntos, podemos mudar a realidade de tantas pessoas de nossa cidade. Que Deus o abençoe.” assim expressou-se a primeira dama Sônia Furlan, presidente desta instituição, em seu agradecimento.

Abertura

Logo na abertura, o aluno Thiago Ribeiro (guitarra) acompanhado pelo prof. Robinson dos Santos e amigos, empolgou a plateia com os riffs de Jimi Hendrix. Suas habilidades com os instrumentos ganharam animados aplausos. Não demorou muito e o astro mirim – o aluno -Hugo Henrique subiu ao palco para alegria de suas fãs. Sucesso como intérprete de Luan Santana e outros artistas em programas de televisão,Huguinho cantou sucessos sertanejos e foi ovacionado no teatro. Na opinião do grande público, este espetáculo superou todos os anteriores.

Destaques do evento

A novidade desta edição ficou por conta do grupo convidado:hip hop Apostólikos, que usaram do ritmo da dança de rua para refletir quem estava assistindo. Em outro momento, o“Renascer com Risos”, encenou a luta do bem contra o mal (Life House), e deixou a mensagem clara ao público: Deus não te abandonará jamais.

Outra apresentação que agradou foi à volta da Orquestra. Formada por crianças e adultos, havia o coral, piano, teclado, bateria, guitarra e violão que dedilhavam ao som de Preta Pretinha e a bela atuação de The Show Must Go On (Fred Mercury - Queen). A aluna Laiz Duarte(20) tocou teclado e sentiu-se realizada com sua apresentação: “O professor Natanael pega a particularidade de cada aluno e trabalha em cima de seu método. Isso me incentiva a treinar e ser uma musicista de sucesso”.

A aluna Kazumi Itakura (17) apresentou-se num piano de cauda a canção Love is here, composição de Sonohra. “Desde criança eu participava de concursos de karaokê com músicas japonesas e conheci a Cemus em 2009. “O Natanael tem um grande conhecimento sobre música e quem sabe um dia, eu não me apresente numa grande Orquestra”, alegra-se Kazumi.

O compositor e cantor P. Barros (52), vencedor do último Festival de Música Popular (FEMUPO) na categoria prata da casa, é aluno da CEMUS e apresentou-se com sua música “Sonho do Tietê”. “Seus métodos – referindo-se à Cemus - são destinados àqueles que querem aprender música com responsabilidade, desde os primeiros acordes até peças complexas.”, enaltece.

 Outro que brilhou mais uma vez na noite foi Beto Correia (Faltando um Pedaço – Djavan), secretário de gabinete e governo, que com voz e violão encantou a platéia. “O Natanael é o músico mais talentoso com quem convivo. Tem um prestigio e um carisma enorme. O público o admira demais por ser um batalhador um lutador.”admira-se.

 A aluna Rafaella Cardozo (16) apresentou-se no piano com a canção “I Don´t wanto to go” da banda gospel Avalon. Com a voz doce ao apresentar-se no microfone, logo soltara toda força demonstrando uma habilidade impressionante em conduzir a música: “A influência de meus pais fizeram que eu entrasse nesse mundo da música, então parti para o teclado e o canto.” diz a jovem que se apresentou pela 1ª vez com o piano.

Na ficha técnica do show estiveram: na secretaria e camarim, Alana Carolina; recepção, Ana Claudia Matos; manutenção de equipamentos,Josenildo; Hold de palco, Igor e Silas; regência e afinação, Robinsom dos Santos; camarim, afinação e regência, Rita da Cássia Dantas;; Direção de Palco e roteiro do show, Clodoaldo Ribeiro; mestre de cerimônias, Marcos Ximenes.

 O curador do MUSICEMUS Natanael Pedro ficou emocionado com o resultado da noite: “Me assustei com o tamanho da repercussão, pois na minha cabeça eu estava preparando um belo espetáculo. Mas na realidade, fui surpreendido no final com um MEGA espetáculo”, emociona-se.

Premiações 

Tradicionalmente, o MUSICEMUS presenteia o público com brindes dos patrocinadores. Neste ano, os colaboradores foram: Ivan da Matta imóveis, Ézio Flores, Ótica Vitória, Prisma Doces e Embalagens, Bertoncini Materiais de Construção, Fortecnica Manutenção de Superfícies LTDA, Livraria e Papelaria Luz e Vida, Tecnograph Tecnologia em Placas de Identificação, JVA Consultoria em informática, além da Prefeitura Municipal de Barueri. 

A Cemus Escola de Música agradece a todos os pais, alunos, professores, a equipe de produção, os patrocinadores, enfim, todos os amigos que tornaram possível esta realização.

Como conclusão do ano letivo da escola, a CEMUS condecorou seus alunos com troféus e medalhas de acordo com a somatória das notas por provas. A classificação teve algo inédito: três alunas ficaram com o 1° lugar: Rafaella Cardozo, Kazumi Itakura e Laiz Duarte. Com a 2ª melhor média: Guilherme Hoss (guitarra solo em Slash Theme) e 3ª melhor média: Carine Delalibera (Garoto Errado ao violão).

E para fechar o espetáculo, houve a votação simultânea entre os alunos para o título de Aluno Modelo 2011. Quem subiu ao palco para receber o prêmio, foi novamente Rafaella Cardozo. Visivelmente surpresa com o resultado ela agradece ao apoio de todos: “O meu professor é nota mil”.