Musicemus 2Mil e 12 Tons e Semitons

Uma palavra que resume o que foi esta edição do evento: eletrizante.

O Musicemus 2Mil e 12 Tons e Semitons - Espetáculo Beneficente Anual de Alunos, Professores e convidados do Cemus Centro de Educação Musical - foi um encontro bem sucedido de amigos, ex-alunos e alunos atuais, verdadeiras feras musicais, que abrilhantaram o show, numa noite especial do DIA DO MÚSICO.

 O espetáculo beneficente e aconteceu no dia 22 de novembro, à noite no Teatro Municipal de Barueri. A entrada foi 1kg de alimento não perecível. 

Os  alimentos arrecadados foram revertidos ao Fundo Social de Solidariedade de Barueri, dirigido pela 1ª dama Sônia Furlan.

Destaques

Na abertura do show, Wonderful Slippery Thing, do guitarrista Guthrie Govan, magistralmente executada por Tiago Ribeiro, que após 6 anos de estudos musicais no Cemus (atualmente cursa faculdade de música), recebe agora convites de várias casas de shows, por conta de seu virtuosismo no manuseio da guitarra.
 
 
Hugo Henrique – o ícone mirim da televisão brasileira no segmento sertanejo - cantou Coração, belíssima canção de sua própria autoria. Por conta de sua evolução musical após pouco mais que 2 anos no Cemus, o Huguinho acaba de assinar um contrato com a Rede Globo de Televisão, e é atualmente convidado a se apresentar e dar entrevistas em programações de rádio e TVs internacionais.

Hugo Henrique ainda deu uma palhinha na Cemus Orquestra de Cordas Teclados e Coral, que executou: The Show Must Go On (Queen-Fred Mercury) e Assim Seja, uma releitura de Natanael Pedro, da  Amém, canção antiga entoada por corais nos encerramentos de cultos das igrejas tradicionais evangélicas.
 
 

Rafaella Cardozo - Foi aplaudidíssima ao cantar Catch Me, versão intimista da Demi Lovato – aqui participaram ao violão: Carine Delalibera, João Vitor, Guilherme Hoss e Natanael Pedro.No contrabaixo Benedito Rosário, no teclado, Jéssica Cunha e no baking vocals Ana Paula Teles.Rafaella ainda entoou a canção Gospel, Savior – Karrie Roberts, esta última sentada ao piano, executando uma transcrição livre de Natanael Pedro, acompanhada pela sua banda.

P. Barros - ex-aluno do Cemus, que no mês de  agosto último, confirmou mais uma vez a sua hegemonia nos FEMUPOs (Festivais de Música Popular Brasileira) de Barueri, dos últimos 4 anos, na categoria prata da casa, interpretou Rio Doce, uma de suas vitoriosas canções. Musicemus, P. Barros contou com a participação do prof. Natanael Pedro, ao violão.

Marcia Mendes – Cantora eclética que imprime à voz, leveza e dramaticidade com a mesma facilidade. Foi convidada especial e cantou Wonderfull (Aretha Franklin) acompanhada ao violão pelo prof. Natanael Pedro que ainda produziu uma banda virtual para acompanhá-la. No backing vocals estiveram as alunas e ex-alunas do prof. Natanael Pedro: Daisa Clementino, Rafaella Cardoso, Danyce Sants, Ester Silvania, Rafaella Renata e Misleide Falbel que por sua vez, cantou Blues da Piedade (Cazuza), acompanhada ao violão pelo prof. Binho Santos.

A cantora Marcia é filha do Carlos Roberto de Souza, que foi homenageado na noite. O Dr Carlos é juiz de direito, Pastor evangélico, músico e parceiro de Natanael Pedro em várias composições do segmento gospel.

   Nesta edição do Musicemus, foram premiados os alunos alunos que mais se destacaram nas campanhas realizadas pelo Cemus em 2012 via Facebook. Mediante um critério de pontuações previamente estabelecido para os alunos dentro do grupo Cemistas, a 3ª melhor pontuação coube ao aluno ViniciusNeugebauer, que correu ao palco sorrindo para receber o seu VIOLÃO DOLPHIN BY TAGIMA. A 2ª melhor classificação ficou com o aluno, hoje professor estagiário, Gulherme Hoss, que dirigiu-se com os olhos brilhando para receber a sua GUITARRA DOLPHIN DGS 05. Para concluir, a aluna que mais se destacou dentre todos os demais colegas na participação das campanhas on-line, tinha um TECLADO YAMAHA PSRE233 a lhe esperar, e ele foi para as mãos da sorridente Vanessa Ferreira. Um prêmio bem merecido sem dúvida, pois ela obteve mais de 10 pontos acima do 2º lugar.

 Como não poderia deixar de ser, o Cemus contemplou os alunos que mais se destacaram ao longo do ano corrente e assim foi a classificação final: em 3º lugar, Jéssica cunha. Em 2º lugar, entre os melhores mais uma vez, Guilherme Hoss e, finalmente, em 1º lugar, encerrando com chave de ouro, uma difícil e não menos  importante fase da sua vida pessoal, Rafaella Cardozo.

O Musicemus ainda sorteou um violão VIOLÃO DOLPHIN entre o público presente no Teatro. Deste vez o violão foi para as mãos do sortudoErisvaldo Amadeu, marido da  Rosane Camargo, aluna recém iniciado no curso de canto do Cemus. Todos os artistas da noite entre convidados e alunos, inclusive representantes dos patrocinadores, foram condecorados com medalhas de honra ao mérito.

Foi feita uma enquete entre os alunos, que foram convidados à escolher para aluno modelo 2012, um dentre 5 alunos indicados. Os indicados foram: Guilherme Hoss (que ensaiou a Cemus Orquestra de cordas e Teclados, e executou com a sua guitarra, The Loner - Gary Moore), Jéssica Cunha (que executou ao piano Rigth Here waiting - Richard Marx, arranjo de Natanael Pedro), Rafaella Cardozo (cantou Catch Me, versão intimista da Demi Lovato e  a Gospel,  Savior – Karrie Roberts), Vanessa Ferreira (que executou magistralmente ao piano O Tema musical do filme O Fantasma da Óperae  Some One like you – Adele, transcrição livre e arranjo de Natanael Pedro, para  piano), e Vinicius Neugebauer (que executou ao violão Pela Luz dos Olhos Teus – Tom Jobim e Vinicius de Moraes, arranjo de Natanael Pedro). Os alunos escolheram a Vanessa Ferreira, que foi convidada à frente e assim faturou o troféu. ‘’ O Natanael é simplesmente o melhor dentre todos os professores que eu conheci”, a Vanessa estava emocionada.

Agradecimentos

Os felizes e orgulhosos alunos, pais, professores e toda a equipe técnica e administrativa do espetáculo Musicemus 2Mil e 12 Tons e Semitons (Espetáculo Beneficente Anual de Alunos, Professores e convidados do Cemus Centro de Educação Musical), agradecem aos parceiros culturais e comerciais, que tornaram possível a realização de Barueri, DO-RE-MI MUSICAL, Prisma Doces e Embalagens, Bertoncine Acessórios Para Construção, Ótica Vitória, Fortecnica Manutenção de Superfícies LTDA, Livraria e Papelaria Luz e Vida, Ivan da Matta imóveis e JVA Consultoria em informática.

 Pareceres:

“Você é brilhante, suas apresentações foram de fato, espetaculares. Cemus mais uma vez mostra sua capacidade em ensinar e revelar grandes talentos.Musicemus 2Mil e 12 Tons e Semitons, um espetáculo e um grande presente - fazendo alusão ao dia do músico - parabéns maestro Natanael e parabéns a todos os participantes!”

Paula Nasser – Psicóloga, ex-aluna e, atualmente, mãe de alunos do Cemus. Coube à Paula ser - e ela o foi com carisma e competência - a cerimonialista do Musicemus 2012. “ Musicemus 2012, evento maravilhoso que aconteceu nesta quinta-feira no Teatro Municipal de Barueri, Parabéns Maestro Natanael. Obrigado pelo convite, foi uma grande honra pra mim ter participado, Valeu!!!’’

 Beto Corrêa - ex-aluno do Cemus, secretário de governo em Barueri. O Beto encantou a plateia, cantando com ela a “Canção da América” (Milton Nascimento), um verdadeiro hino à amizade no Brasil e talvez no mundo.

 “Dia do músico, comemorado em alto estilo e com muito glamour! Parabéns mestre Natanael pelo espetáculo, noite mega especial... Deus abençoe!”

 Helen Dayane – ex-aluna do Cemus, Universitária.‘’Caro Professor Natanael, foi contagiante e emocionante. Eu e minha família agradecemos a oportunidade de compartilhar estes momentos lindos e edificantes’’.

Vagner Pivatto  - Pai do aluno Gustavo Augusto, que executou ao teclado, Assim Seja, na Cemus Orquestra de cordas e teclados. ‘’Lindo espetáculo Natanael, estou emocionada. Parabéns a você, Cemus e a todos os alunos”

 Erica Queiroz  - Mãe da aluna Karolline Vitória, que executou  ao teclado, o Samba de Uma Nota Só (Tom Jobim), juntamente com Gilbert Vaz, ao Violão. Eles foram acompanhados pelos professores Natanael Pedro, ao violão, e Vanessa Ferreira, no  Piano. “Grandes Cemistas PARABÉNS! Foi simplesmente um grande espetáculo... a família Cruz e Luna curtiram muuuuuuuuuuuuuuuuuito’’

 Maria de Fátima de Luna - aluna, mãe da Luna Marcel e Jeferson Nóbrega, filha e pai respectivamente, também alunos.

Na ficha técnica do show estiveram: Camarim e cozinha, Célia Silvana; Roteiro do espetáculo e direção de palco, Clodoaldo Ribeiro; Hold de palco,Igor Henrique e Silas Marques; Controle das cortinas, Geovanna Pazeto Canto; Recepção, Rita de Cassia Ritinha e Ana Claudia Matos; Secretaria e cálculo dos pontos, Alana Carolina; Transpose dos teclados, Vanessa Ferreira; Afinação dos Violões e guitarras, Binho Santos; Ensaios da Orquestra e Grupos, Guilherme Hoss; Design uniform, Rafaella Cardozo; Professores, Vanessa Ferreira, Tiago Ribeiro, Guilherme Hoss, Binho Santos e Natanael Pedro. Mestre de cerimônias, Paula Nasser; Direção Geral, Natanael Pedro.