Musicemus 2014  Antes de tudo, Amor!

Um frenesi musical marcou a edição do Musicemus, tradição na cidade de Barueri.

No sábado (08/11) o Teatro Municipal de Barueri recebeu alunos e convidados do espetáculo musical da região, o MUSICEMUS 2014 – Antes de Tudo, Amor. Sob a direção do professor Natanael Pedro e sua equipe do CEMUS Centro de Educação Musical. No total, foram 19 apresentações no Musicemus 2014, entre cantores, violonistas, guitarristas, pianistas, coral e orquestra.


Em total consonância com a filosofia e consciência social da academia, a entrada custou 1kg de alimento não perecível revertido para o Fundo Social de Solidariedade de Barueri. “A solidariedade demonstrada para com as pessoas em situação de risco social é de um valor inestimável.” A 1ª dama SILVIA ARANTES emocionou-se em seu agradecimento. “Obrigada por nos ajudar a proporcionar melhor qualidade de vida às famílias carentes de Barueri”. Concluiu.

Os mestres de cerimônia do espetáculo foram a comunicadora PRISCILA MELO e seu cônjuge ALEXANDRE MELO JR.

Sob orientação de NATANAEL PEDRO FILHO, os alunos e convidados mostraram intimidade com o palco e suas preferências musicais.

Como tradição da metodologia da escola, o CEMUS contemplou os alunos que obtiveram as melhores médias durante o ano: 1° lugar JULIA SAMPAIO, 2° lugar LETICIA ANORATO e 3° lugar ANA CLARA VENÂNCIO. O aluno modelo, outro prêmio tradicional e muito disputado, foi do esforçado PEDRO HENRIQUE.

A professora VANESSA FERREIRA foi um dos destaques do início. Ela apresentou “Vienna” (The Fray) no piano, acompanhada pelo mestre NATANAEL PEDRO, ao violão. Notas e acordes nas cordas percussionadas que expressaram o sentimento da musicista, que homenageou sua mãe com sua performance. Outro professor que revelou sua personalidade musical foi FABIO BARBOSA. Com sua guitarra, FABIO se expressou com sua interpretação da música “Mi Amore”, do guitarrista americano DJ ASHBA.

Enquanto o espetáculo acontecia, vários alunos sentavam-se ao piano, sob a orientação da professora VANESSA FERREIRA. Foi o caso de PEDRO HENRIQUE, que emocionou os presentes da noite ao som de sua escolha “To Zanarkand” – Nobuo Uematsu.

O CEMUS CORAL fez um verdadeiro show surpreendente, emocionante e preciso com um arranjo especialíssimo de NATANAEL PEDRO para a música Hallelujah (tema do filme Shrek). Com NATANAEL PEDRO ao violão, os rostos conhecidos dos alunos de canto levaram a loucura o público do TMB.

Hugo Henrique - Delírios e Anjo Sem Asas, de seu mais novo CD - Ícone inconteste do Musicemus desde a sua divulgação, Huguinho, eclético, além de empolgar o público com as músicas do seu mais novo trabalho, ainda deu uma palhinha na Cemus Orquestra de Cordas e Teclados e Coral.

E no tradicional encerramento da noite, a Cemus Orquestra de Cordas, Teclados e Coral apresentou sua versão para a música Paradise da banda Coldplay, com vocal de FELIPE DE PAULA. Sua última versão foi com a música “Ocean Of Light” de Juliete, com a voz de RAFAELLA CARDOZO repleto de acordes e elementos musicais com os arranjos e sob a regência do maestro NATANAEL PEDRO.

O Cemus Centro de Educação Musical agradece o empenho dos pais e alunos, a participação dos convidados e o apoio dos seguintes parceiros: A Prefeitura Municipal de Barueri, Bertoncini Acessórios P/ Construção, PB COLORSOM–Estúdio de Gravação e Edição, Do-Ré-Mi Musical – Loja e Escola e Ótica Vitória.