Musicemus 2016  Foi Eclético

O evento musical celebrou o Dia Nacional da Cultura, desfilou vários estilos e lembrou o desastre ambiental de Mariana-MG, que completou um ano no dia 05/11.

No primeiro sábado de novembro, último, 05, o Teatro Municipal de Barueri recebeu “Salve o Dia Nacional da Cultura”, sob a direção do maestro Natanael Pedro, diretor do Cemus Centro de Educação Musical, que realizou o evento.

Fotos: Amanda Haak

 

 O espetáculo musical cujo tema remete à data comemorativa da cultura no Brasil, 05/11, privilegiou a música que expressa a alma brasileira nos seus diversos gêneros: O Cemus Kids Coral, por exemplo cantou Andança (Paulinho Tapajós), sob a regência da profª Vanessa Ferr,  com o prof. Guilherme Hoss ao violão.

 A programação ainda teve Eu Sei Que Vou Te Amar (Vinícius de Moraes) interpretada na voz da profª Michele Henrique, acompanhada ao violão por Josué Calixto e o prof. Natanael Pedro. Ainda teve uma canção típica do cancioneiro brasileiro, Luar do Sertão, que foi interpretada pelo Cemus Coral, sob a regência da profª Michele Henrique, com o prof. Natanael Pedro ao violão.

O evento, também denominado Musicemus 2016, ainda lembrou o desastre ambiental em Mariana-MG, que completou 1 ano neste sábado. Para a reflexão do público, foi lida pela Letícia Feitosa, 11 anos, a seguinte crônica que circulou nas redes sociais durante este último Fim de Semana: “Que todo rio volte a ser doce. Que a fé não seja motivo de guerra. Que a cidade luz volte a brilhar. Que o barulho no estádio volte a ser o grito de gol. Que a lama volte apenas a ser uma brincadeira infantil em um fim de tarde chuvoso.”

 

 

 

 

 

Foram mais de 25 músicas, para o delírio do público presente, com o Cemus Coral encerrando o evento com “Will You Be There” (Michael Jackson), que teve Mauro Coelho no  contrabaixo e as professoras Priscila Carnaúba e Vanessa Ferr, piano e teclado/strings, respectivamente. O coral, que teve como solista o ícone mirim Hugo Henrique, cantou  sob a regência do maestro Natanael Pedro, que agradece aos alunos e pais, aos patrocinadores - Bertoncini Acessórios para construção; Do Ré Mi Musical; Ótica Vitória; Supermercado Alvorada; ao Dario Steller do Centro Cultural de Barueri,e toda a equipe do Teatro Municipal, que sob o comando  de Rebeca Biondo, esteve sempre dispondo seus préstimos aos organizadores do evento.

O evento, que foi beneficente, arrecadou centenas de alimentos não perecíveis, os quais foram doados ao Fundo Social de Solidariedade da nossa cidade. “Esta é uma tarefa de grande responsabilidade” a 1ª dama Silvia Arantes, presidente do Fundo Social emociona-se em seu agradecimento “e contar com nossos parceiros, é a certeza de que atenderemos com louvor os que de nós necessitam”. Concluiu.